09 setembro 2015

Curso Tecnologia em Estética e Cosmética! #meucurso

Olá gurias, voltei finalmente, agora pra não mais abandonar (creio eu)! Bom, eu estava deixando pra voltar com o blog quando eu estivesse mais habituada na minha nova fase acadêmica ~vida difícil~ e para que eu pudesse ter coisas mais interessantes pra mostrar aqui.
Pra quem ainda não sabe que curso vai fazer, eu vim tirar algumas dúvidas que apareceu pra mim também, quando me inscrevi pelo PROUNI pra conseguir a vaga no Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética (ULBRA Santa Maria- RS). Procurei vários sites para me ajudar na decisão e que falassem mais sobre o curso, pois eu sabia bastante coisa já, porém, tinha minhas dúvidas se iria gostar mesmo. É bem complicado achar informações sobre na internet, não há muitos sites que falam pois a profissão foi regulamentada a pouco tempo. Chega de enrolação e vamos aos pontos que mais me interessaram, vem comigo:


A parte que mais me interessou foi a cadeira de Visagismo, que nada mais é, que criar a imagem pessoal realçando as qualidades da pessoa. Utilizando maquiagem, o corte de cabelo e outros recursos estéticos. Maquiagem, minha parte preferida!

Você aprende muita coisa sobre estética facial e corporal, e praticamente a maior parte do curso é prática, o que facilita muito na hora de aprender, pois colocando em prática você pode ver quais são os teus pontos fracos e fortes! No meu primeiro semestre que começou em agosto, estou fazendo a cadeira de Drenagem Linfática, e tirei muitas dúvidas e coisas erradas que você vê na internet sobre essa técnica.

As áreas que você pode trabalhar são muito amplas, e ao longo do curso você pode ir se identificando com o que mais lhe interessa! É o tipo de mercado que mais cresce nos últimos anos, pois, quem não quer ficar mais bonita (o) não é?

Ainda há muito o que lutarmos para que se torne uma profissão tão bem regulamentada e bem vista no mercado quanto as outras. Mas com o tempo conseguimos! Não esquecendo que ele tem duração de 6 semestres, 3 anos, um tempo relativamente pequeno, mas o suficiente pra aprender tudo muito bem!

Você vai aprender bastante a parte teórica também (não vá pensar que não). Pois pelo menos na minha faculdade, eles visam muito que é preciso muito estudo teórico para sabermos desempenhar a parte prática com perfeição!

Aqui tentei falar de maneira bem simples qual foi minha primeira impressão do curso, pois ainda estou no primeiro semestre. Mas ao longo do curso vocês vão vendo comigo, o que surgirá pela frente! Espero que gostem de acompanhar. Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário